publicidade
clique aqui para ver outros blogs »

Tecnologia na Educação

As melhores ferramentas e as novidades sobre o uso das TIC na sala de aula



Quatro perguntas e respostas sobre o Prezi

| Manuais, Tutorial

Nosso post com dicas de como preparar apresentações bacanas bombou. Foram 28 comentários e alguns leitores nos pediram para escrever sobre o Prezi, nova ferramenta que permite a criação de apresentações mais criativas que as do Power Point e que já é apontada como o sucessor do programa da Microsoft. Testamos o serviço e, a seguir, elaboramos uma lista com respostas às dúvidas mais frequentes sobre ele.

Afinal, o que o Prezi tem de diferente?
Ele permite criar apresentações não lineares, mais dinâmicas e visualmente mais atrativas que o Power Point (conhecido por aqueles slides com espaços retangulares meio sem graça). É possível inserir textos, links, imagens e vídeos em uma única tela, explorando formatos e tamanhos que serão visualizados quando o zoom é aproximado ou afastado da imagem principal.

Como funciona?
Faça um cadastro no site www.prezi.com. Não toma mais que 2 minutos. Em seguida, você receberá um e-mail para fazer o download da ferramenta, que roda no iOS, Windows e Mac OS. O próximo passo é criar suas apresentações, usando os modelos pré-configurados do serviço.

Como salvo e apresento meus trabalhos?
O serviço utiliza o sistema de compartilhamento por nuvens, ou seja, as apresentações podem ser armazenadas online. Também há a opção de guardá-las em arquivos em PDF ou EXE. Para apresentar o trabalho, acesse pela internet ou baixe em uma pasta compactada que não depende de acesso à internet.

Quanto custa?
A ferramenta é grátis, mas tem versões pagas com recursos extras, que incluem mais espaço disponível para armazenar as apresentações e a possibilidade de editá-las sem acessar a internet. A versão para alunos e professores, também gratuita, oferece recursos como 500 MB (o que significa espaço para guardar muitas apresentações) e possibilidades de personalização, como substituir o logotipo do Prezi pelo da sua escola.

 

Ficou curioso para testar essa nova ferramenta? Não se esqueça de deixar seu comentário!

TAGS: , , 9 Comentários

Deixe seu comentário






Escreva aqui o seu comentário

9 comentários

  • sara costa - 06/12/2013 às 11:39

    Muito interessante o Prezi. Tenho interesse em conhecer melhor para utilizar em minhas aulas.

  • Amara Pedrosa - 06/12/2013 às 13:37

    Agendado para estudo em janeiro.

  • Ademir Guedes - 07/12/2013 às 17:11

    Não conhecia este recurso. Mas quero aprender. Obrigado!

  • Eduardo Anísio - 09/12/2013 às 19:09

    Não conhecia, mas já, já eu vou testar!

  • Akiko Ozani Scanfone - 10/12/2013 às 21:49

    Gostei muito é uma forma de tornar as aulas mais animada e criativas. Parece que podemos colocar movimentos,ou estou enganada?

  • Meiriéle de Oliveira - 15/12/2013 às 8:15

    Conheci o Prezi em um curso sobre TCI`s, tenho utilizado esta ferramenta em minhas aulas, os alunos gostam muito e as aulas ficam mais dinâmicas. Achei mais fácil de trabalhar que outras ferramentas.

  • Siany - 17/12/2013 às 16:52

    Eu já conheço mas ainda não tenho utilizado nas apresentações, mais fiquei encantada desde o primeiro momento… agendado para exercitar a parir de janeiro 2014.

  • Bruno - 27/02/2014 às 16:01

    Nossa, gostei muito da interface. a possibilidade de criação é infinita.

  • Janaina Martins - 18/04/2014 às 9:41

    É uma ferramenta muito dinâmica, inclusive estou fazendo o curso a distância pelo CECIERJ estou aprendendo bastante tanto com as aulas quanto com os colegas cursistas pois a cada apresentação que assisto desperta ainda mais minha criatividade e o interesse de avançarmos sempre; pretendo já já começar utilizá-los em minhas aulas.



 Garanta já a sua revista! Assinaturas, edições impressas e digitais
Nova Escolar
  Patrocínio     Edições SM

Fundação Victor Civita © 2013 - Todos os direitos reservados.