publicidade
clique aqui para ver outros blogs »

Tecnologia na Educação

As melhores ferramentas e as novidades sobre o uso das TIC na sala de aula



Quatro perguntas e respostas sobre o Prezi

| Manuais, Tutorial

Nosso post com dicas de como preparar apresentações bacanas bombou. Foram 28 comentários e alguns leitores nos pediram para escrever sobre o Prezi, nova ferramenta que permite a criação de apresentações mais criativas que as do Power Point e que já é apontada como o sucessor do programa da Microsoft. Testamos o serviço e, a seguir, elaboramos uma lista com respostas às dúvidas mais frequentes sobre ele.

Afinal, o que o Prezi tem de diferente?
Ele permite criar apresentações não lineares, mais dinâmicas e visualmente mais atrativas que o Power Point (conhecido por aqueles slides com espaços retangulares meio sem graça). É possível inserir textos, links, imagens e vídeos em uma única tela, explorando formatos e tamanhos que serão visualizados quando o zoom é aproximado ou afastado da imagem principal.

Como funciona?
Faça um cadastro no site www.prezi.com. Não toma mais que 2 minutos. Em seguida, você receberá um e-mail para fazer o download da ferramenta, que roda no iOS, Windows e Mac OS. O próximo passo é criar suas apresentações, usando os modelos pré-configurados do serviço.

Como salvo e apresento meus trabalhos?
O serviço utiliza o sistema de compartilhamento por nuvens, ou seja, as apresentações podem ser armazenadas online. Também há a opção de guardá-las em arquivos em PDF ou EXE. Para apresentar o trabalho, acesse pela internet ou baixe em uma pasta compactada que não depende de acesso à internet.

Quanto custa?
A ferramenta é grátis, mas tem versões pagas com recursos extras, que incluem mais espaço disponível para armazenar as apresentações e a possibilidade de editá-las sem acessar a internet. A versão para alunos e professores, também gratuita, oferece recursos como 500 MB (o que significa espaço para guardar muitas apresentações) e possibilidades de personalização, como substituir o logotipo do Prezi pelo da sua escola.

 

Ficou curioso para testar essa nova ferramenta? Não se esqueça de deixar seu comentário!

TAGS: , , 9 Comentários

Deixe seu comentário






Escreva aqui o seu comentário


9 comentários

  • sara costa - 06/12/2013 às 11:39

    Muito interessante o Prezi. Tenho interesse em conhecer melhor para utilizar em minhas aulas.

  • Amara Pedrosa - 06/12/2013 às 13:37

    Agendado para estudo em janeiro.

  • Ademir Guedes - 07/12/2013 às 17:11

    Não conhecia este recurso. Mas quero aprender. Obrigado!

  • Eduardo Anísio - 09/12/2013 às 19:09

    Não conhecia, mas já, já eu vou testar!

  • Akiko Ozani Scanfone - 10/12/2013 às 21:49

    Gostei muito é uma forma de tornar as aulas mais animada e criativas. Parece que podemos colocar movimentos,ou estou enganada?

  • Meiriéle de Oliveira - 15/12/2013 às 8:15

    Conheci o Prezi em um curso sobre TCI`s, tenho utilizado esta ferramenta em minhas aulas, os alunos gostam muito e as aulas ficam mais dinâmicas. Achei mais fácil de trabalhar que outras ferramentas.

  • Siany - 17/12/2013 às 16:52

    Eu já conheço mas ainda não tenho utilizado nas apresentações, mais fiquei encantada desde o primeiro momento… agendado para exercitar a parir de janeiro 2014.

  • Bruno - 27/02/2014 às 16:01

    Nossa, gostei muito da interface. a possibilidade de criação é infinita.

  • Janaina Martins - 18/04/2014 às 9:41

    É uma ferramenta muito dinâmica, inclusive estou fazendo o curso a distância pelo CECIERJ estou aprendendo bastante tanto com as aulas quanto com os colegas cursistas pois a cada apresentação que assisto desperta ainda mais minha criatividade e o interesse de avançarmos sempre; pretendo já já começar utilizá-los em minhas aulas.



Quem escreve este blog
Ana Ligia ScachettiBruna NicolieloBruno MazzocoFelipe CostaIana ChanRodrigo RatierVilmar OliveiraWellington Soares
Ana Ligia Scachetti, Bruna Nicolielo, Bruno Mazzoco, Felipe Costa, Iana Chan, Rodrigo Ratier, Vilmar Oliveira e Wellington Soares
Mais blogs
Blogs. Clique aqui!
Anuncie em Nova Escola
Assine já a sua revista!
Nova Escolar
  Patrocínio     Edições SM

Fundação Victor Civita © 2013 - Todos os direitos reservados.