Revista do mês
Nova Escola
Assine Nova Escola
publicidade
NOVA ESCOLA 25 anos

25 anos de Nova Escola

Nesta linha do tempo, navegue pelas capas de todas as edições de Nova Escola e Nova Escola Gestão Escolar, veja depoimentos de leitores e relembre os principais fatos que transformaram a Educação do Brasil nas últimas décadas

Comente

Elisângela Nogueira Guimarães Honorio - Postado em 29/03/2011 20:56:21

A Edição Comemorativa vinte e cinco está excelente! As orientações contidas nas "seis práticas essenciais na alfabetização estão interessantíssimas, pois este ano estou com uma turma de segundo ano e há momentos em que fico ansiosa, por isso, tudo que vejo sobre alfabetização, devoro. A leitura sobre o assunto me tranquiliza e assim consigo perceber o que é natural e o que devo dar maior atenção. Quero dar uma notoriedade especial à expressão "Não basta matricular" no especial sobre Inclusão. Há algum tempo venho discutindo sobre esta expressão. Muito me entristece a forma como vem sendo tratada a educação especial, ainda ficamos presos a políticas públicas apenas discursivas, espetaculares e perfeitas. Pena que não passa disso! As barreiras arquitetônicas permanecem, os estagiários continuam sendo contratados como professores de apoio, pois ainda se pensa que os alunos especiais não precisam de pessoas bem capacitadas e muito menos habilitadas. Isso é descaso! Que a Nova Escola fale mais e fale sempre sobre Inclusão, pois as palavras de ordem são: mudança e respeito.

Elisângela Nogueira Guimarães Honorio - Postado em 29/03/2011 20:47:07

A Edição Comemorativa vinte e cinco está excelente! As orientações contidas nas "seis práticas essenciais na alfabetização estão interessantíssimas, pois este ano estou com uma turma de segundo ano e há momentos em que fico ansiosa, por isso, tudo que vejo sobre alfabetização, devoro. A leitura sobre o assunto me tranquiliza e assim consigo perceber o que é natural e o que devo dar maior atenção. Quero dar uma notoriedade especial à expressão "Não basta matricular" no especial sobre Inclusão. Há algum tempo venho discutindo e sobre esta expressão. Muito me entristece a forma como vem sendo tratada a educação especial, ainda ficamos presos a políticas públicas apenas discursivas, espetaculares e perfeitas. Pena que não passa disso! As barreiras arquitetônicas permanecem, os estagiários continuam sendo contratados como professor de apoio, pois ainda se pensa que os alunos especiais não precisam de pessoas bem capacitadas e muito menos habilitadas. Isso é descaso! Que a Nova Escola fale mais e fale sempre sobre Inclusão, pois as palavras de ordem são: mudança e respeito.

Elisangela deSouza Vieira - Postado em 21/03/2011 20:04:48

Já assinei durante alguns anos a revista.O preço condiz com minha realidade financeira. Algumas edições foram proveitosas, como fonte de pesquisa no aprimoramento dos meus estudos. Atualmente,não assino mais tal revista,porque me sinto uma profissional incapaz de realizar atividades fortuitas que os colegas demonstram. Aprecio a arte de lecionar,se assim não fosse provavelmente, já teria desistido. Aparentemente,há em algumas edições muitas propagandas,até de trabalhos extras para professor, e ,matérias superficiais demonstrando o professor com um ser milagreiro.É bonito e pouco prático. Acredito que há necessidade de demonstrar mais o que há de errado no sistema educacional,apesar de que não estão em vossas mãos. É isso ai,médico e professor não precisam da matéria.Que seja eterno enquanto dure.



Leia todos

 

 

 Garanta já a sua revista! Assinaturas, edições impressas e digitais
Nova Escolar
  Patrocínio     Edições SM

Fundação Victor Civita © 2013 - Todos os direitos reservados.